- Compra Garantida Receba o produto conforme sua compra no site
- Entrega rápida e segura Enviamos para todo o Brasil
- Pagamento 100% seguro Criptografia SSL · PIX, cartão e boleto
- Suporte humano Fale conosco no WhatsApp, Telefone ou pessoalmente
- Modelo: TDWG12000E
- Tipo: 2 Cilindros em V, refrigerado à água, 4 tempos
- Cilindrada: 794 cc
- Capacidade de combustível: 25 litros
- Capacidade da água de refrigeração: 3,5 litros
- Capacidade tanque de óleo: 2,27 litros
- Freqüência nominal: 60 HZ
- Tensão nominal: 110 V / 220 V
- Potência emergência Stand-By Power: 10.000 Watts
- Potência limitada Prime Power Limitada: 9.000 Watts
- Potência contínua Base Power: 8.500 Watts
- Fases: Monofásico
- Comprimento (C x L x A): 1030 x 600 x 650 mm
- Peso: 200 kg
- Regulador automático de tensão: AVR
Como saber qual é o gerador que eu preciso?
Para escolher o grupo gerador correto para a tarefa decida os equipamentos que você vai utilizar (isolados e/ou ao mesmo tempo), calcule o consumo em potência (W = Watts) de cada item (tensão x corrente = potência).
Some o consumo de todos os equipamentos que serão utilizados simultaneamente. Tenha em mente que o acionamento inicial de um motor elétrico pode consumir até 3 vezes o que ele consome durante o funcionamento normal. Compressores e ar condicionado podem consumir até 7 vezes o que ele consome durante seu funcionamento normal.
Os motores elétricos exigem uma corrente inicial maior. Esse consumo inicial depende do tipo e da forma de utilização do motor. O aparelho consumirá apenas de 50 a 30% dessa corrente para continuar funcionando.
O consumo operacional de aparelhos elétricos como lâmpadas incandescentes e fornos elétricos é idêntico ao consumo inicial.
Aparelhos como bombas submersas e compressores ou condicionadores de ar exigem uma corrente inicial muito grande. Consomem 3 a 7 vezes mais que o consumo nominal, no momento em que são acionados.
As lâmpadas fluorescentes consomem 2 vezes mais, no momento em que são acesas. As lâmpadas a vapor de mercúrio consomem 2 a 3 vezes mais, no momento em que são acesas.
A maioria das ferramentas elétricas consome 2 a 3 vezes mais quando funciona sob carga.
Exemplo*:
5 lâmpadas = 80 Watts Cada
1 Televisão = 300 Watts
1 Geladeira = 250 Watts
1 Chuveiro = 4.500 Watts
Calculando os equipamentos sem motor (carga resistiva):
5 lâmpadas x 80 Watts = 400 Watts
1 Televisão = 300 Watts
1 chuveiro = 4.500 Watts
Então: Total = 400 Watts + 300 Watts + 4.500 Watts Total = 5.200 Watts
Cálculo do equipamento com motor elétrico (carga indutiva) ? para a sua partida é necessário aproximadamente de 4 a 5 vezes o seu consumo nominal:
1 Geladeira = 250 Watts
Então:
Total = 250 Watts x 4
Total = 1.000 Watts
Total geral no pico máximo necessitará 5.200 Watts + 1.000 Watts.
Total geral = 5.200 Watts + 1.000 Watts
Total geral = 6.200 Watts
O gerador recomendado neste caso será o que fornece 7.000 watts nominal.
* Os valores citados nos equipamentos são ilustrativos, devendo o cliente sempre consultar as fichas técnicas de seus equipamentos antes do dimensionamento.
{{ReviewBy}} {{ReviewDate}}
- {{#each DeliveryOptions}}
- {{Name}}Até {{EstimatedTime}} dia(s) úteis-{{formatCurrency Amount}} {{/each}}
- {{#each Installments}}
- {{#if @first}} {{#if VariationAmountPercentage }} À vista {{VariationAmountPercentage}}% Desconto {{else}} À vista {{/if}} {{else}} {{Times}}x {{formatCurrency Amount}} {{/if}}{{#if InterestRate }}Com juros{{else}}Sem juros{{/if}}{{formatCurrency Total}} {{/each}}
Veja Também
- {{#each this}} {{/each}}