Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

Devoluções
O produto poderá ser devolvido em até 07 (sete) dias após o recebimento do mesmo.

Caso você queira devolver o produto devido a mal-uso do mesmo, nós não aceitaremos o produto de volta.

Para realizar a devolução você deve entrar em contato com o nosso atendimento através do e-mail sac@proposto.com.br ou pelo telefone  0800-006-2750.

Caso o seu produto apresente alguma avaria (como a caixa amassada, vazando óleo, ou algo do tipo), por favor, recuse a entrega do seu produto. Em seguida nos comunique do ocorrido por nosso e-mail ou telefone e resolveremos da melhor maneira possível. Nesses casos, faremos o envio de um novo produto sem custo algum.

Caso não faça a ressalva/recusa da entrega, precisará entrar em contato conosco para solicitarmos que a transportadora responsável colete o produto em sua residência (ou que você faça a postagem na agência mais próxima) e, apenas após a chegada do produto para nós, poderemos enviar um novo – também sem custos para você. 

É extremamente importante que você não aceite a entrega do produto caso o mesmo esteja avariado. Sempre confira a mercadoria no ato da entrega. Fazemos o nosso melhor para entregar tudo perfeitamente para você, mas pode ocorrer algum problema com a transportadora. Nesses casos, sendo recusada a entrega, poderemos entregar um novo produto para você muito mais rápido. E pode ficar tranquilo, não terá custo algum para você e vamos sempre resolver o mais rápido possível.

Já em caso de defeito de fabricação, entre em contato conosco e iremos fazer todo o processo de devolução para o envio de um novo – assim como citado acima, teremos que solicitar que a transportadora colete o produto em seu endereço ou que a mercadoria seja postada na agência mais próxima. Todos os custos oriundos do envio do produto serão arcados por nós.

Lembrando que, de acordo com o Art. 49, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. 

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Trocas

Após a devolução caso você tenha desejo em trocar um produto você poderá escolher um produto de valor equivalente ou pela soma de diferentes produtos cujo valor final seja equivalente ao produto devolvido.

Para realizar a troca você deve entrar em contato com nosso atendimento através do e-mail atendimento@proposto.com.br ou pelo telefone (41) 3332-9895. 

A troca do produto será realizada em até 7 dias após o recebimento do produto na nossa empresa.

Reembolso
Temos como formas de reembolso disponíveis:

- Estorno no cartão;
- Depósito em conta;
- Transferência bancária.

O método pelo qual o montante será devolvido depende da forma como foi feito o pagamento, após o recebimento do produto em nossa empresa o valor será restituído em:

- 03 dias úteis para estornos no cartão (para liberarmos, mas a operadora do seu cartão ainda leva algum tempo para remover da fatura, podendo ser 01 ou 02 ciclos);
- 03 dias úteis dias para depósito em conta;
- 03 dias úteis dias para transferência bancária.